Qual o seu estilo? Saber o seu te fará ganhar tempo e economizar dinheiro.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Falaremos muito aqui sobre a rotina da mulher moderna, os inúmeros compromissos, a sobrecarga que muitas vezes é conciliar carreira, filhos, marido, casa, aperfeiçoamento pessoal, saúde e equilíbrio emocional, mas dentro deste contexto não podemos esquecer o tempo, que é escasso para a mulher do século XXI.

Neste sentido, ter um guarda roupa inteligente é sinônimo de mais tempo livre, economia de dinheiro e mais autoconfiança, ainda mais considerando que hoje a mulher anseia pelo sucesso profissional. Portanto, estar bem vestida no ambiente de trabalho é também fator importante para o seu sucesso e para sua autoestima. A mulher moderna sabe que precisa cuidar da sua imagem, da forma como se apresenta aos seus clientes, seus superiores, seus colaboradores.

Sendo assim, ao ter um guarda roupa inteligente e harmônico essa mulher gastará menos tempo pensando no que vestir e poderá usar sem tempo com coisas que lhe façam bem, gastará menos dinheiro com peças que não terão utilidades para ela, mas para isso precisa se conhecer, pois o estilo de cada uma que fará com que tenha as peças certas.

Com absoluta certeza muitas mulheres não saberão responder essa pergunta e muito provavelmente essas são as que gastam muito dinheiro comprando roupas e que mesmo com um guarda roupa cheio sentem dificuldade de compor looks e quando se trata de look para trabalhar isso é mais delicado, pois além do sentir-se bem tem os costumes de cada profissão e cada empresa. É um desafio.

Para você que leu esse texto te faço a pergunta: qual é o seu estilo?

Pare e pense antes de responder a si mesma. Olhe o que você tem no seu guarda roupa e o que você mais usa, olhe também o que você nunca usou. Isso inclui sapatos, bolsas, bijouterias.

Este é o primeiro passo para você ter um guarda roupa inteligente, se conhecer. Não importa que a moda seja calça flare se você for uma mulher super clássica que só usa e gosta de calça com corte reto, que não se vê usando uma calça flare ou pantalona. Economize seu dinheiro e não compre o que não tem a ver com seu estilo. 

Use bem o seu tempo tendo em seu armário peças que são fáceis de combinar e que identifiquem quem você é, assim de manhã você facilmente escolherá o look do dia, sairá para trabalhar feliz, confiante, segura de si e acredite, isso fará a diferença no seu dia.

Se conhecer é o primeiro passo. O segundo passo eu posso te ajudar indicando um guarda roupa com peças chaves que combinam com você, seu estilo de vida, sua profissão, com seu tipo de corpo.

É difícil no começo, mas um tanto quanto divertido e daqui a uns meses você vai se conhecer e conhecer seu guarda roupa de tal forma, que de bater o olho você já saberá o que irá vestir a semana inteira para trabalhar, sem dificuldade, sem colocar e tirar 4 calças de manhã até voltar para aquela de todos os dias e ainda ficar irritada porque não conseguiu se vestir como gostaria (porque você tem inúmeras peças que não usa, não sabe combinar ou não combina com você).

Acreditem, é possível.